O QUE
FAZEMOS
Aprender Programação, Robótica, Tecnologia e Ciência da Computação é um meio para que os alunos desenvolvam uma série de competências que serão importantes e totalmente necessárias para o futuro em qualquer área que desejem seguir.
PROGRAMAS CURRICULARES
Nos anos iniciais (1º ao 5º ano), temos o Programa Inventa!
O Inventa é mais do que um simples programa educacional; é uma jornada rumo à descoberta, à experimentação e à criatividade. Projetado especialmente para esses anos cruciais de aprendizado, o Inventa é um programa inovador que coloca a criatividade no centro do processo de ensino-aprendizagem.
Imagine uma sala de aula onde os alunos se tornam inventores, explorando o mundo ao seu redor por meio de projetos emocionantes e desafiadores. No Inventa, os estudantes mergulham na robótica, eletrônica, programação e Cultura Maker para explorar conceitos de Ciências, Matemática, Engenharia, Arte e Tecnologia de uma maneira prática e envolvente.
Cada projeto do Inventa é uma oportunidade para os alunos aplicarem o que aprenderam em sala de aula de maneira prática e criativa. Eles constroem, experimentam, falham e tentam novamente, desenvolvendo habilidades essenciais como pensamento crítico, resolução de problemas e colaboração ao longo do caminho.
Com o Inventa, os alunos não apenas aprendem sobre o mundo ao seu redor, mas também se tornam os arquitetos do seu próprio conhecimento. É uma jornada de aprendizado emocionante e recompensadora que prepara os alunos para os desafios do futuro, capacitando-os a se tornarem pensadores inovadores e agentes de mudança em suas próprias vidas e comunidades.
Nos anos finais (6º ao 9º ano), apresentamos o Programa Maquinando.
O Maquinando é uma iniciativa inovadora que integra robótica, programação e cultura maker à Base Nacional Comum Curricular.
Imagine uma abordagem educacional que não apenas ensina conceitos, mas também os coloca em prática de maneira criativa e significativa. Isso é exatamente o que o Maquinando oferece.
Com o Maquinando, os alunos são desafiados a mergulhar em projetos envolventes que os incentivam a explorar, experimentar e criar.
Cada atividade é uma oportunidade para aplicar conhecimentos de diversas disciplinas de forma interdisciplinar, desenvolvendo habilidades essenciais para o século XXI, como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas.
Ao integrar robótica, programação e cultura maker à educação formal, o Maquinando prepara os alunos para os desafios do mundo moderno, capacitando-os a se tornarem criadores e inovadores em um ambiente cada vez mais tecnológico e dinâmico.
É uma jornada de aprendizado emocionante que inspira os alunos a alcançarem seu pleno potencial e a se tornarem agentes de mudança em suas próprias vidas e comunidades.
MATERIAIS DIDÁTICOS QUE ENRIQUECEM A AULA!
TORNEIO MAKER
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