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O QUE
FAZEMOS

Aprender Programação, Robótica, Tecnologia e Ciência da Computação é um meio para que os alunos desenvolvam uma série de competências que serão importantes e totalmente necessárias para o futuro em qualquer área que desejem seguir.

PROGRAMAS CURRICULARES

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Nos anos iniciais (1º ao 5º ano), temos o Programa Inventa!

O Inventa é mais do que um simples programa educacional; é uma jornada rumo à descoberta, à experimentação e à criatividade. Projetado especialmente para esses anos cruciais de aprendizado, o Inventa é um programa inovador que coloca a criatividade no centro do processo de ensino-aprendizagem.

Imagine uma sala de aula onde os alunos se tornam inventores, explorando o mundo ao seu redor por meio de projetos emocionantes e desafiadores. No Inventa, os estudantes mergulham na robótica, eletrônica, programação e Cultura Maker para explorar conceitos de Ciências, Matemática, Engenharia, Arte e Tecnologia de uma maneira prática e envolvente.

Cada projeto do Inventa é uma oportunidade para os alunos aplicarem o que aprenderam em sala de aula de maneira prática e criativa. Eles constroem, experimentam, falham e tentam novamente, desenvolvendo habilidades essenciais como pensamento crítico, resolução de problemas e colaboração ao longo do caminho.

Com o Inventa, os alunos não apenas aprendem sobre o mundo ao seu redor, mas também se tornam os arquitetos do seu próprio conhecimento. É uma jornada de aprendizado emocionante e recompensadora que prepara os alunos para os desafios do futuro, capacitando-os a se tornarem pensadores inovadores e agentes de mudança em suas próprias vidas e comunidades.

Nos anos finais (6º ao 9º ano), apresentamos o Programa Maquinando.

O Maquinando é uma iniciativa inovadora que integra robótica, programação e cultura maker à Base Nacional Comum Curricular.

 

Imagine uma abordagem educacional que não apenas ensina conceitos, mas também os coloca em prática de maneira criativa e significativa. Isso é exatamente o que o Maquinando oferece.

Com o Maquinando, os alunos são desafiados a mergulhar em projetos envolventes que os incentivam a explorar, experimentar e criar.

 

Cada atividade é uma oportunidade para aplicar conhecimentos de diversas disciplinas de forma interdisciplinar, desenvolvendo habilidades essenciais para o século XXI, como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas.

Ao integrar robótica, programação e cultura maker à educação formal, o Maquinando prepara os alunos para os desafios do mundo moderno, capacitando-os a se tornarem criadores e inovadores em um ambiente cada vez mais tecnológico e dinâmico.

 

É uma jornada de aprendizado emocionante que inspira os alunos a alcançarem seu pleno potencial e a se tornarem agentes de mudança em suas próprias vidas e comunidades.

MATERIAIS DIDÁTICOS QUE ENRIQUECEM A AULA!

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