top of page
Carro do robô de engenharia

Matrículas 2025
Darwin

Bem-vindo à Engenhoteca! 

Aqui, acreditamos que aprender pode e deve ser uma aventura emocionante. Nossa missão é transformar a educação em uma experiência prática, divertida e significativa para crianças e jovens de todas as idades. Com uma abordagem inovadora baseada no STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e no "aprender fazendo", estamos preparando a nova geração para enfrentar os desafios do futuro com criatividade e confiança.

Junte-se a nós nessa jornada de descobertas e criações, onde cada projeto é uma nova oportunidade de crescer e se desenvolver. Na Engenhoteca, o conhecimento ganha vida!

IMG_5128.PNG

SEU FILHO(A) PREPARADO PARA OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI

Como funciona?

Na Engenhoteca, acreditamos que aprender deve ser uma experiência prática e envolvente.

 

Nosso programa extracurricular é dividido de forma que atenda às diferentes faixas etárias:

  • Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio: 1h30 de atividades semanais.

  • Educação Infantil: 1h semanal, com atividades cuidadosamente planejadas para os pequenos.

 

Os cursos são dinâmicos e ministrados por professores especialistas, garantindo que cada aula seja uma nova descoberta.

Além disso, todo início de mês, começamos um novo projeto, o que significa que o curso permanece aberto durante o ano letivo inteiro!

As turmas são compostas de 12 alunos no máximo! Desta forma garantimos que o especilista educacional atenda de forma individualizada cada estudante.

close-up-child-girl-student-build-robotic-cars-kid-learning-programming-robot-vehicles.jpg

Ferramentas tecnológicas

Conheça algumas ferramentas tecnológicas usadas nas aulas

01

LEGO EDUCATION

Na Engenhoteca, usamos as ferramentas LEGO Education para tornar o aprendizado em STEAM prático e divertido. Os alunos constroem modelos que explicam conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, aprendendo enquanto colocam a mão na massa. Isso desenvolve habilidades como resolução de problemas e criatividade, tornando o conhecimento mais tangível e envolvente.

03

Máquina de corte a Laser e Impressão 3D - Prototipagem digital

Na Engenhoteca, utilizamos a máquina de corte a laser e a impressora 3D para transformar ideias em realidade. Com o corte a laser, os alunos podem criar peças precisas e detalhadas para seus projetos, enquanto a impressão 3D permite que eles transformem conceitos digitais em objetos físicos. Essas ferramentas são essenciais para explorar o STEAM de forma prática, desenvolvendo habilidades de design, engenharia e prototipagem, e permitindo que os alunos vejam suas criações ganharem vida.

02

Minecraft Education

Na Engenhoteca, usamos o Minecraft Education para tornar o aprendizado em STEAM interativo e envolvente. Os alunos exploram conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática dentro do mundo do Minecraft, resolvendo desafios e construindo projetos. Isso torna o aprendizado divertido e ajuda a desenvolver habilidades como colaboração, criatividade e pensamento crítico.

04

Programação e Stop Motion

Na Engenhoteca, usamos a programação e o stop motion para estimular a criatividade e o pensamento lógico dos alunos. Com a programação, eles aprendem a criar códigos que controlam jogos, robôs e animações, desenvolvendo habilidades essenciais em tecnologia e resolução de problemas. Já o stop motion permite que transformem ideias em histórias animadas, criando vídeos quadro a quadro. Essas atividades combinam tecnologia e arte, proporcionando uma forma divertida e interativa de aprender conceitos complexos.

Faça a sua matrícula

Aprender Programação, Robótica, Tecnologia e Ciência da Computação é um meio para que os alunos desenvolvam uma série de competências que serão importantes e totalmente necessárias para o futuro em qualquer área que desejem seguir.

Faça a sua matrícula em um dos segmentos abaixo e escolha a turma e a opção de pagamento! É rápido, prático e seguro!

Telefone

11 94588-3496

Email 

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram

JUNTE-SE AO MOVIMENTO MAKER

TORNE-SE UMA ESCOLA INOVADORA

JEFFERSON FEITOSA

CEO E FUNDADOR

ARTHUR SACEK

FUNDADOR

Fale conosco

Estamos aqui para ouvir você! Sua opinião, perguntas e sugestões são extremamente importantes para nós. Queremos garantir que sua experiência conosco seja excepcional em todos os aspectos.

Se você tiver alguma dúvida sobre nossos produtos ou serviços, ou se precisar de assistência, nossa equipe dedicada está pronta para ajudar. Não hesite em nos contatar utilizando o formulário abaixo.

Obrigado por se increver!

Endereço

Whatsapp

EMAIL

Av. Industrial, 1680

Santo André - SP

11 94588-3496

\MAKERS MUDAM O MUNDO

bottom of page