top of page
Meninas edifício robô

O Inventa é a solução educacional de Cultura Maker

da Engenhoteca para Anos Iniciais!

Inventa_logo_borda.png
cute-schoolgirl-taking-details-constructor-while-creating-new-model-robot.jpg

Anos inicias

Benefícios para os alunos:

  • Aprendizagem de programação e iniciação tecnológica;

  • Estímulo ao protagonismo do aluno no seu processo de aprendizagem;

  • Competências socioemocionais;

  • Exploração na prática de uma cultura digital;

  • Fomento da autonomia na construção de projetos autorais com temas atuais;

  • Aprendizado para além do conteúdo, com foco no seu desenvolvimento;

A  Cultura Maker é uma área da educação que se foca no uso diversos elementos de criação para ensinar conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática de maneira lúdica e interativa. A Cultura Maker é uma ótima maneira de promover o pensamento crítico, a resolução de problemas e a criatividade em crianças e jovens.Alguns dos seus benefícios são:

02

Nome do projeto

Essa é a descrição do seu projeto. Faça um resumo para que os visitantes entendam o contexto do seu trabalho. Clique em editar texto ou clique 2 vezes na caixa de texto para começar.

03

Nome do projeto

Essa é a descrição do seu projeto. Faça um resumo para que os visitantes entendam o contexto do seu trabalho. Clique em editar texto ou clique 2 vezes na caixa de texto para começar.

04

Nome do projeto

Essa é a descrição do seu projeto. Faça um resumo para que os visitantes entendam o contexto do seu trabalho. Clique em editar texto ou clique 2 vezes na caixa de texto para começar.

bottom of page