
cULTURA MAKER PARA SUA ESCOLA
inspirando inventores do futuro

SOLUÇÃO de
ponta a ponta
e PROGRAMAS
Extracurriculares
INTRACURRICULARES
PROJETOS
pedagógicos
ASSESSORIA
TRILHAS FORMATIVAS
Quer implementar a cultura Maker na sua instituição?
Nós somos especialistas em:
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Projetos pedagógicos para seu laboratório Maker;
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Assessoria pedagógica e técnica;
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Cursos de formação especializados;
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Práticas e formações corporativas adequadas ao mercado de trabalho 4.0
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Cursos extracurriculares para sua escola
SOLUÇÃO
CURRI-
CULAR
Ensino fundamental anos iniciais
Esta solução é ideal para escolas que queiram ingressar no mundo da educação criativa de maneira prática e ancorada na BNCC. Neste programa sua escola tem:
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material do aluno;
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guia do professor;
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assessoria pedagógica;
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kit maker;
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formação inicial e continuada;
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plataforma de formação digital.

kit
inventores
A Engenhoteca não para de inovar e a nossa equipe está a todo vapor agregando mais tecnologia aos nossos cursos! A novidade para 2021 é o Microbit!
O Microbit é uma placa tecnológica programável que será utilizada em diversos desafios pedagógicos com o objetivo de trabalhar as habilidades do século XXI tais como criatividade, pensamento crítico e inovação!
Além deste recurso nosso alunos receberão outras ferramentas que farão parte do kit do aluno e vão desfrutar de um time técnico para apoiá-los na criação de diversas invenções!
seu
filho
inventor!



QUEM
SOMOS
Somos uma empresa criada por educadores que entendem a realidade escolar e os desafios de uma educação 4.0.
Nosso propósito é trazer a cultura maker de maneira simples e adaptada a realidade de cada instituição.
Nossos pilares educacionais estão centrados no desenvolvimento de competências e habilidades para o século XXI, STEAM e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Profa. Silvia Scuracchio
Diretora da Escola Bosque
A Escola Bosque iniciou a parceria com a Engenhoteca em 2017. Nossos alunos desde o primeiro momento adoraram a proposta e se sentiram extremamente motivados!
Os alunos partem de criações usando vários materiais e de lá utilizam softwares de propotipagem digital que culminam na utilização, por exemplo, de uma ipressora 3D. Eles amam este tipo de trabalho e estão muito felizes com toda a proposta da Engenhoteca.

Prof. Daniel Contro
Diretor do Liceu Jardim
Engenhoteca é um programa onde o mundo nasce primeiro em nossa escola. Um campo especial para os alunos aprenderem a empreender e dar expansão às suas mentes criativas.
Sem a Engenhoteca, o espírito inovador de muitos alunos morreria feito semente sem solo.
Além de um projeto encantador o atendimento da equipe é um diferencial. Este é o sexto ano de implementação do projeto no Liceu Jardim.

Profa. Marisa
Diretora do Colégio Ofélia Fonseca
O Material Inventa está ancorado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e explora diversas competências socioemocionais e cognitivas dos estudantes.
Tivemos a oportunidades de adotar o material em 2020 e com o formato atual, remoto, o material agregou ludicidade às aulas e propôs projetos focados na aprendizagem criativa e contextualizada por meio das descobertas. Com certeza nos ajudou e ampliou o repertório das possibilidades de atividades remotas.