• 11 - 94588-3496
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Inventa_logo_borda-1.png
  inspirando    inventores  do futuro 
educação criativa na sua escola
dinossauro%20(1)_edited.png

SOLUÇÃO

CURRI-

CULAR

Ensino fundamental anos iniciais

Esta solução é ideal para escolas que queiram ingressar no mundo da educação criativa de maneira prática e ancorada na BNCC. Neste programa sua escola tem:

  • material do aluno;

  • guia do professor;

  • assessoria pedagógica;

  • kit maker para escola;

  • formação inicial e continuada;

  • plataforma de formação digital.

COMO

FUNCIONA?

Todo o Programa está ancorado na BNCC e explora diversas competências socioemocionais e cognitivas. Ao longo do ano, os alunos construirão projetos, tendo como apoio o kit do aluno.

O material didático é constituído de: caderno de atividade e de planejamento e lâmina de projeto (ver exemplo abaixo).

 

Os projetos também se utilizam da abordagem metodológica PBL (Problem-Based Learning), a qual propõe situações-problema em forma de projeto para que os alunos resolvam utilizando ferramentas diversas.

BNCC
EDUCAÇÃO CRIATIVA

APRENDER FAZENDO

escalador-1.png
engenhoteca.jfif
PASSO_1_5.png
Exemplo de
lâmina de projeto e
página do livro
livros.png
projeto.png

 Confira um trecho da nossa formação de professores no Colégio La Salle 

Monica-Merolli-Cordeiro-dos-Santos-Abdou

Profa. Mônica Abdou

Colégio Santo Agostinho

Os temas dos projetos são apresentados de diferentes formas como um vídeo, um depoimento, uma contação de história ou a observação de obra de arte, nesse momento o aluno ativa seu conhecimento prévio, amplia sua bagagem cultural e prepara-se para colocar a "mão na massa".

Prof. Danilo Nogueira

Colégio Liceu Jardim

As aulas do projeto Engenhoteca Curricular durante o ano de 2019 e 2020, foram uma mistura de aprendizagem mútua e experiências incríveis, a cada novo projeto eu ficava imaginando como seria a reação dos alunos para cada proposta que viria

Mirela Canto.jpg

Profa. Mirella Canto

Colégio Ofélia Fonseca

O material Inventa garante aos estudantes um processo criativo, de exploração e ampliação de repertório. As propostas são adequadas para a faixa etária, com desafios pertinentes em um processo divertido. O material é fácil de manipular e proporciona diferentes possibilidades autorais. O livro que acompanha é bastante didático.
É um ótimo material de apoio ao professor, trazendo mais dinamismo para a sala de aula.

pp.jpg

Daniela Tubini Furtado Orientadora Educacional Liceu Jardim

Parabenizo toda a equipe da Engenhoteca pelo trabalho maravilhoso que desenvolvem  por meio da parceria com o colégio. Parabenizo também, por nos atender prontamente, sempre que necessário na mais alta performance, com um acolhimento diferenciado, compartilhando novos saberes e novas ferramentas tecnológicas para nossa equipe de professores e gestores. Uma equipe totalmente dinâmica, criativa, engajada, inovadora e afetiva.

Profa. Cristiane Dorigon

Colégio Santo Agostinho

 A aula é um show a parte, onde cada criança é ativa, desenvolvendo seus projetos com improvisos e ctiatividade, ampliando os conhecimentos e compartilhando habilidades com os colegas. Realmente faz a diferença, sensacional.

cf37cb8a-840a-4b6c-b311-2ae8de94edbe.jpg

Profa. Vivian Neves

Colégio Santo Agostinho

 As aulas são sempre curiosas e aguardadas com muita ansiedade, nelas os alunos conseguem expor sua criatividade e aprender ao mesmo tempo. Principalmente quando conseguimos relacionar os conteúdos com os que estão sendo trabalhados em sala de aula, assim conseguimos aprender de uma forma diferente e divertida!!